sábado, 6 de novembro de 2010

Nichos Emoldurados

Apartamentos: quanto mais novos, menores!

Os banheiros aqui no 101 até que não são tão pequenos comparados com os que eu já vi por aí mas não são grandes. A bancada  da pia é que é bem pequena e estava muito desconfortável e apertado deixar qualquer coisa lá em cima... Então comecei a pensar em modelos para prateleiras. Então resolvi pelos nichos!


Comprei dois desse por 18,00 cada (DÀ PRA ACREDITAR?). São de MDF 10mm, cada cubo tem 30cm de lado e 20cm de profundidade. 
Como podem ver os comprei crus para depois pintar de branco. Nunca pensei que fosse tão difícil pintar de branco....
Ah! Passem um selador para madeira antes pra que a paça absorva menos tinta


Como os nichos vão pro banheiro, escolhi uma tinta que ipermeabilize a madeira, por conta da umidade



Primeira demão


Algumas demãos depois... ow branco difícil!


Fechando a cor! Finalmente!


Enfim branco!

Última demão

E pra dar um charminho, encomendei uma moldura, dessas de quadro mesmo, para que a medida fosse exata e  o encaixe bem justo

Detalhe da moldura

E ficaram assim:

Nichos Prontos

A moldura foi colada e não grampeada como fazem nos quadros. Colada com cola branca, deixei secar por um dia 

Nichos colocados

E aqui estão eles já na parede! =D

Mais de pertinho

Nunca tinha eu mesma feito qualquer coisa desse tipo, e ADOREI! Acho que tudo teria saído bem mais baratinho se não fosse eu ter me encantado por essa moldura, ela saiu mais cara do que todos os outros materiais juntos, mas ela é tão linda..... *.*

Tô adorando todo mundo que chega aqui em casa achar os nichos lindos e depois poder falar "Eu que fiz!"

Orgulhosa do meu trabalho primogênito!!!

Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei passar por aqui ...vim te dar os parabéns por entrar no mundo bloguistico vai adorar e fazer muitas amigas...parabéns
    tbém pelo talendo seus nichos ficaram lindos ...
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina!! Ficou incrível!!! Tenho esse mesmo problema aqui em casa no banheiro da suíte. Essa pode ser a tão esperada solução.

    Abs

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
    aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
    http://sempresenhorita.blogspot.com/
    Não Perca!
    Bjos.
    Ah! o nome do seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Menina,
    quando vi a cadeira, corri no meu marceneiro artista e perguntei se ele fazia, Ele disse que não compensa - fica caro e nunca sai igual. Explicou que o melhor a fazer é ter paciência e garimpar lojas de móveis usados. Um dia aparece uma bem feinha, mas com um potencial enorme. Eu nunca achei nada que prestasse nesse tipo de loja, mas não vou deixar de procurar.

    Beijos,

    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Pintar de branco é uma coisa chataaaa demais! a pouco tempo, pintei uma bandeja de mdf pro quarto do bebê de uma amiga...ela me chega aqui com a bandeja e acha que 2h depois ia sair com ela daqui pronta! AHAHA! Depois de 6 demãos de tinta, e alguns dias depois ela levou!

    Mas ficou lindo e diferente com a moldura! Parabéns pelo trabalho!

    Beijo!

    ResponderExcluir