quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tomada Externa


Sabe aqueles detalhes que a gente só percebe meio tarde? Por exemplo, aqui em casa a sala é em L e eu não me toquei que a parede em que eu queria colocar o móvel da TV não tinha tomada, problema foi eu só ter visto isso depois que as paredes já estavam pintadas.... Quando perguntei para o pedreiro como é que eu fazia pra colocar umas tomadas naquela parede, aih ele falou: - Tem que puxar do teto e quebrar "uma tira" de cima da parede até a altura da tomada! =O

Completamente fora de cogitação!

Até que uma outra pessoa me explicou o que era uma "tomada externa", normalmente quando tiramos o espelho das tomadas vemos uma caixinha embutida na parede que contém a fiação (por isso teria que quebrar, pra fazer uma caixinha dessas), a tomada externa é o seguinte, é como se fosse uma caixinha dessa, só que pelo lado de fora! Sem quebrar!!!!

Mas o seguinte, só dá certo se você tiver uma tomada simétrica do outro lado da parede para puxar a fiação. Chame alguém que entende de instalação elétrica, pelo amor de Deus, heim! O seu eletricista vai desmontar a tomada simétrica e abrir um buraquinho com uma broca até o outro lado da parede onde vai ser instalada a nova tomada, no meu caso foi do quarto para a sala, não se preocupe que a tomada de onde você puxou a fiação não deixa de funcionar.

Depois que os fios estiverem para o outro lado o eletricista vai conectá-los à sua tomada por uma abertura na parte de trás dela


Depois de conectada basta parafusar para fixar a caixa na parede


E tudo sem quebrar!

;D~

Um comentário:

  1. Oi Linda, imagina quebrar uma tira da parede depois que já está toda pintadinha, heim?
    Ainda bem que deu certo de outra forma.
    Obrigada pela visita em "meu coração" e seja sempre muito bem vinda por lá.
    Sempre morei em casa e pela 1 vez, há quase 2 anos, moramos em aptº, e posso dizer que não houve um só dia que eu sentissi falta da casa.
    Aqui tbm tenho horta, plantas e bichos, mas tudo de uma maneira muito prática de cuidar.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir